Começando pelo começo ou por onde mais??

Nesta viagem até comprei um Moleskine Lisboa, acreditem! Minha idéia era todos os dias a noite escrever nele, contando o que havia feito naquele dia.

A culpa é do alemão que anda me pegando (Alzheimer, aquele que me deixa meio louca e totalmente esquecida).

Mas, como ariana que sou, abandonei o projeto na 1ª semana. Sei lá porque, mas acho que por culpa das fotos que me fazem lembrar melhor do que tudo.

Para começar, cumpri tudo que programei, exceto a Serra da Estrela. Eu fiquei com receio de ir, as estradas estavam em um abre-fecha sem fim por causa das nevascas. Os outros motivos é que não me senti segura para dirigir na neve, os informes na tv me assustaram e não era assim tão perto de Acobaça. Fica para a próxima.

Vou contar tudo meio devagar, mas terminarei até dia 20/02, quando viajo de novo para mais uma semana em BsAs, desta vez totalmente de férias! Sozinha, sem carro, sem hotel, em um apto com wifi, totalmente a toa na vida. Fim da pausa, voltemos a Portugal.

Minha viagem foi super organizada, pois tive tempo de sobra. Fechei a parte aérea e hotel em Lisboa em agosto antes da subida do dolar por pura sorte, com a Nascimento Turismo. Fui de Iberia – São Paulo x Madri x Lisboa – e voltei Porto x Madri x São Paulo.

O hotel de Lisboa fazia parte do pacote, 6 noites, no Vip Inn Berna que fica ao lado da Estação de Trem, do Metro, do Campo Pequeno, que tem um shopping subterrâneo que nos salvou várias vezes. Hotel simples, mas confortável, café da manhã bem bom exceto pelo café que era horroroso. Preço do pacote? US$1710, por pessoa, com taxas. Muito barato mesmo!

Nos outros dias, fiz as reservas via www.booking.com. Deu super certo, mas eu refiz tudo 1 semana antes de viajar pois o preço estava ainda melhor.

Meu conselho para quem pretende fazer reservas com eles é checar os preços 1 semana antes. Não foi muita diferença, mas ficou assim:

Alcobaça – 4 noites, Hotel Santa Maria: uma fofura, quarto e banheiro enorme, com estacionamento e café da manhã, em frente ao Mosteiro, ao lado das lojinhas, restaurantes, etc. Atendimento demais, simpático e eficiente, mas não tem serviço de quarto (exceto bebidas). Na última hora, o preço caiu de €120 para €100. Isso mesmo, pelos 4 dias. Sim, €50 por pessoa. Não, não é mentira! O hotel é muito mais lindo ‘pessoalmente’ que no site.

Aveiro – 1 noite, Hotel Jardim: meio bregO, mas com estacionamento, pequeno almoço (café da manhã), quarto grande, sacada, etc. O preço caiu de €60 para €53.

Porto – Hotel Quality Inn, Batalha: eu havia ficado lá ano passado, continua bom. Meio apertado o apto, mas tem café da manhã decente, uma varanda imensa, localização excepcional. O preço caiu de €210 para €180.

Toledo – este por conta da Iberia que cancelou o vôo na volta. Serviu para eu não querer mais voar com eles e para querer voltar a Toledo. Uma graça de cidade, mesmo a noite. Hotel Beatriz, turistão, mas com o melhor café da manhã de toda a viagem. Até enchi a mão de marzipan que tanto amo! Uma vergonha…

toldeopano1

O carro: um Ibiza que o moço da Sixt (agência no aeroporto) me convenceu a levar. Era um comercial, ou seja, não tinha o banco traseiro, mas por fora era igual. Juro, eu não andei de furgão não. O carrinho era gasóleo (diesel) que tem o litro €0,40 mais barato que a gasolina. Este foi o argumento que me convenceu, claro, além dele ter airbag, ar, vidros elétricos, travas, abs e 11km rodados. A reserva eu fiz por sorte nem sei mais como, mas pesquisando na net, com um agente em Lisboa. O preço para 6 dias €118. Sim, isso mesmo. Daí fiz um mega seguro e saiu por €200, sem taxa de devolução no Porto. Ah, o melhor de tudo: ele fez 800km com 22 litros de combustível.

Não fotografei o nosso, mas era igual a este, só que branco:

ibiza

Final das contas, sem o carro, cerca de US$2000 por pessoa, 15 dias. Um pequeno milagre, eu sei.

Próximo capítulo: a chegada, as malas pelo caminho e o seguro viagem.

8 comentários sobre “Começando pelo começo ou por onde mais??

  1. Carmen disse:

    De verdade seu viagem estava muito bem organizado.
    As datas são boas para viajar em Portugal e Espanha, porque as pessoas estan com suas famílias e os hoteles están mas baratos. O problema é que algunos hoteles mas pequenhos fechan…Um saludo.
    (o caos de Iberia fou muito grande…eu sei…as notícias dos vôos cancelados eran dramáticas para muitas famílias que não poden voltar das suas férias…)

  2. Eva Gruessl Franco disse:

    Oi Mô, adorei como sempre, seus fantasticos comments do meu país, parece q estou lá quando leio…. bom, já fiz 2 anos de Brasil, Mians, S.Joao del Rey, do ladinho de Tiradentes, q me lembra muito Portugal tmb…. grande abraço e boas viagens e conte tudo, nao esconda nada…… eva

Deixe um comentário