Parceria RBBV e Hostelling International.

A Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) e a Hostelling International (HI), através da Federação Brasileira dos Albergues da Juventude (FBAJ) uniram forças para a realização de uma parceria inédita entre blogs brasileiros de turismo e viagens e os proprietários de albergue da rede.

Desde a última segunda-feira, 24, blogueiros membros da RBBV poderão se hospedar gratuitamente nos albergues da rede HI em todos os países das Américas, além de receber carteiras de alberguistas da Hostelling International.

Segundo o jornalista Pedro Serra, editor do blog Sem Destino (www.blogsemdestino.com), responsável pelo acordo, a parceria é um reconhecimento do trabalho desempenhado por dezenas de blogs na divulgação de destinos nacionais e internacionais.

“Lutamos muito pela profissionalização da blogsfera de viagem e pelo reconhecimento dos blogs como um canal de mídia importante na divulgação dos destinos”, diz Pedro, que reconhece essa parceria como a coroação de um trabalho iniciado em 2011 com a criação da RBBV.

De acordo com Carlos Augusto Silveira, presidente da FBAJ, “cada vez mais os blogueiros fazem parte do trade. É neles que as pessoas se inspiram para viajar”. Carlos Augusto acredita na importância da opinião de blogueiros de turismo e viagens na tomada de decisões de viajantes independentes. “As opiniões honestas dos blogueiros também nos ajudarão na melhora da qualidade dos nossos serviços”, completa Carlos Augusto.

Sobre a RBBV: formada em novembro de 2011, a Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem é uma comunidade composta por mais de 180 blogueiros comprometidos com a publicação de diferentes temas diretamente ligados a turismo e viagens. Inicialmente criada através da troca restrita de experiências pessoais nas redes sociais, a RBBV criou, em maio de 2012, um site aberto ao público para aproximar leitores, mídia e entusiastas dos diversos temas discutidos.

Sobre a HI: A rede Hostelling International (HI Hostels) é a criadora do conceito de alberguismo no mundo e possui um “know-how” centenário. Com quatro milhões de associados e mais de 4.000 estabelecimentos no mundo, é a maior rede de hospedagem econômica mundial.

A rede HI no Brasil conta atualmente com 98 hostels, com vários empreendimentos em fase de credenciamento , localizados nos principais destinos turísticos do país e 70 mil associados.

Os HI Hostels são bem localizados, com staff altamente qualificado, oferecem ambiente descontraído e equipe prestativa e bilíngüe, com informações e dicas culturais e de turismo da cidade e da região, além de muitos passeios com descontos para seus hóspedes.

 HI Hostels: http://www.hostel.org.br/

 Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, RBBV: http://www.rbbv.com.br/

Um comentário sobre “Parceria RBBV e Hostelling International.

  1. Aline Ribeiro disse:

    Olá, boa tarde. Tudo bem?

    Sou assessora de imprensa da rede de hotéis Blue Tree e gostaria de enviar algumas sugestões de pauta para você, além de convidá-lo a alguns eventos, inclusive press tur.

    Para isso, preciso de um e-mail de contato ou número de telefone . Você pode enviar?

    Muito obrigada.

    Abraço.

    Aline

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s