Gramado, a lindinha do RS.

 

Gramado é uma fofura. Sabem aquela cidade que você sempre tem vontade de retornar porque é uma lindinha? É assim com Gramado com sua arquitetura  influenciada pelas colônias alemã e italiana.

A pouco mais de 1 hora de carro saindo de Porto Alegre, com uma estrada bem pavimentada e sinalizada, porém pedagiada, é um bom destino para 2 ou 3 dias de descanso. A estrada também é lotada de hortênsias e fica linda nas floradas.

Gramado tem pouco mais de 33 mil habitantes (dados de 2009) e sua população cresceu 15% desde que estive lá em 1999 pela 1ª vez.

O comércio cresceu e ficou bem melhor, não vende mais apenas bugiganga para turistas, chocolate e lãs. A gastronomia também melhorou muito e hoje há várias opções de bons restaurantes e cafés.

Gramado também faz o turismo acontecer com atrações o ano todo, não somente no inverno. Pude ver o Natal Luz e a Páscoa e a cidade fica ainda mais legal toda enfeitada.

Com um pouco de sorte você pode ver nevar por lá, mas nunca no Natal…rs.

Gramado também tem importantes feiras de negócios e é bom olhar o calendário de eventos se quiser fugir da muvuca.

Bom, é isso. Minha última viagem foi em março de 2011.


Anúncios

6 comentários sobre “Gramado, a lindinha do RS.

  1. search engine marketing disse:

    O artista Rafael Stelmaszczyk, que adotou Gramado há 10 anos, abriu exposição no Centro Municipal de Cultura de Gramado com o tema “Formas e Intuições”, que traz 44 peças em madeira. Dentro da exposição, sete peças retratam o tema “Liberdade e Escravidão”.
    A Exposição, que segue até o dia 30 de outubro, é exótica e chamará a atenção dos visitantes. O artista, que cria esculturas e móveis de pequeno porte de modelo único como mesas de centro, espelhos, cristaleiras, entre outros, tem seu atelier na Rua Waldemar Frederico Weber, 835, no bairro Floresta.

    (editado)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s