Greenwich…último dia em Londres.

A ida até Greenwich havia sido cancelada algumas vezes por optarmos fazer outros passeios.

Mas no último dia fazia sol, a temperatura estava mais agradável, então pegamos o barco e fomos até lá.

Valeu a pena, o observatório é hiper interessante. O problema é que andamos demais lá e meus pés já sacrificados sentiram demais a caminhada.

Porém, foi muito legal, apesar de clichê, colocar um pé  em cada hemisfério, um no ocidente e outro no oriente. Divertido!!!

Agora presta atenção no ‘pessoinho’ de bico aí na foto:

Não viu? Olha mais de perto:

Ops…

14 comentários sobre “Greenwich…último dia em Londres.

  1. Lolla disse:

    Obrigada pela dica no comentário do meu blog, mas eu sei que creme de leite é mais calórico que leite (quase formada em Nutrição). Estou fazendo Atkins, que não corta calorias, e sim carboidratos. E, como eu disse no post, eu queria reduzir a quantidade de LACTOSE, não de calorias.

  2. Mô Gribel disse:

    Verdade, eu li em alguma parte do seu blog que vc faria Atkins, me esqueci.
    Acho que vc deve ter usado creme de leite de soja então, né? Porquê o normal tb tem LACTOSE, seja ele integral ou desnatado.
    Desculpe o comentário lá, me meti aonde não deveria e prometo não retornar ao seu blog.
    Be happy, com ou sem lactose…

    • Mô Gribel disse:

      Mas entendo o porquê vc confundiu…;o)
      “O Meridiano de Greenwich é o meridiano que passa sobre a localidade de Greenwich (no Observatório Real, nos arredores de Londres, Reino Unido) e que, por convenção, divide o globo terrestre em ocidente e oriente, permitindo medir a longitude. Foi estabelecido por Sir George Biddell Airy em 1851. Definido, por acordo internacional em 1884, como o primeiro meridiano, serve de referência para calcular distâncias em longitudes e estabelecer os fusos horários. Cada fuso horário corresponde a uma faixa de quinze graus de longitude de largura, sendo a hora de Greenwich chamada de Greenwich Mean Time (GMT).”

      • Mô Gribel disse:

        E pra acabar de vez com a dúvida:

        “Em geografia, chama-se hemisfério a uma metade da superfície da Terra, limitado por um cículo máximo – um meridiano ou o Equador.

        A divisão da Terra pelo Equador forma os hemisférios norte e sul; a divisão da Terra pelo meridiano de referência ou meridiano de Greenwich forma os hemisférios ocidental e oriental. No entanto, politicamente costuma chamar-se “hemisfério ocidental” à metade da terra que inclui a Europa e as Américas.”

Deixe um comentário

