E o frio e a chuva de Londres, não te pegaram?

Simmm! Uma delícia!!

Descobri que possuo um termômetro natural que me avisa sempre que a temperatura vai abaixo de OºC: meu nariz! Ele começa a arder desesperadamente, entope, dói pacas e só para quando enrolo o pobre no cachecol.

A maioria das pessoas sabe que amo o frio! Tomei um susto ao desembarcar lá, afinal saí daqui em um dia de muito calor e cheguei lá – por causa das 2h de atraso no meu vôo e da enrolação em Heathrow – por volta das 15h, quando já estava escurecendo. O caminho, que fizemos de taxi para o hotel (£70), estava cheio de carros com neve, neve nas beiradas da calçada, uma belezinha!

No entanto, apesar do domingo congelante, com gelo por toda a parte, pegamos apenas uma chuva congelada por lá. Vocês já viram isso? É pior que neve, porque molha tudo em segundos!

Nossa sorte é que neste dia achamos um restaurante italiano fofíssimo (Coliseum) para esperarmos essa coisa esquisita passar. Fica ali, em Westminster, naquela avenida que esqueci o nome  na Victoria Street e que amei por causa das tantas lojinhas e da Acessorize em promoção.

Essa ‘neveziquinha’ nas ruas permaneceu por uns 5 dias enquanto estávamos por lá. A temperatura pior que pegamos foi de -4ºC, e que na verdade eu só senti porque sou uma fumante horrorosa que tinha que sair do hotel para baforar. Ou seja, desnecessário, congelante, mas delicioso o frio!

Ainda falando nele, o pior dos dias foi a véspera de irmos para Paris. Resolvemos – por ser 25 de dezembro e absolutamente tudo estar fechado, inclusive nem ônibus ou metrô funcionando – cair na asneira de acreditar que o dia estava lindo e que deveríamos andar até o Hyde Park.

Conseguimos ficar lá por cerca de … talvez … 15 minutos. Um vento polar nos fez sair correndo, desesperadas e congeladas.

Amanhã eu volto com a Torre de Londres!

Anúncios

10 comentários sobre “E o frio e a chuva de Londres, não te pegaram?

  1. José Luiz - Viver a Viagem disse:

    Minha única visita a Londres se deu no início de um mês de dezembro e lembro também que o pior frio que passei foi quando visitei o Hyde Park… o vento maldito que soprava naquele parque!! E o pior é que ele é tão grande que até sair dele quase ficamos congelados no meio do caminho… hahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s