Afinal, o que fui ver e acabei vendo?

Um texto interessante – sem querer começar a discussão sobre turistas e viajantes, já que acho bobagem – que li hoje na revista Adega dizia que:

“O escritor e filósofo inglês G.K. Chesterton, que nasceu no final do século XIX, cunhou o seguinte pensamento: “O viajante vê aquilo que vê. O turista vê aquilo que veio ver”. Mesmo considerando a censura implícita na frase, o turismo no século XXI é capaz de contentar tanto os viajantes quanto os turistas, e talvez até fazer com que eles troquem de lugar. O mais importante é que a experiência de ambos seja prazerosa e enriquecedora (…)”  – http://revistaadega.uol.com.br/Edicoes/50/enoturismo-dicas-de-passeios-pelos-terroirs-brasileiros-157889-1.asp

Fui ver os museus, palácios, ruas, torre, metro, taxis, aeroporto, lojas, etc. E ao final encontrei uma cidade linda, limpa, educada, interessante, com boa comida, simpática, boa de andar e diferente do que imaginei.

Se valeu? Claro, a surpresa foi o melhor de tudo e ela está sempre disponível a quem se propõe a mudar o roteiro, não ir aonde programou, ir aonde não pretendia, deixar a vida levar.

Com vocês, mais um pouquinho de Londres, que desta vez não me preocuparei de contar dia a dia, passeio a passeio.

Hoje vou apenas mostrar aquilo que mais me deixou encantada e se você está indo para lá meu conselho é: faça sim seu roteiro, mas não se algeme a ele!

 

(gente, uma perguntinha: as fotos estão muito grandes? abrem inteiras? meu note é widescreen e fui ver em monitor comum e ficava uma tosqueira…)

7 comentários sobre “Afinal, o que fui ver e acabei vendo?

  1. Virginia disse:

    Olá, Mô, as fotos estão ótimas, assim como o seu texto. Concordo com você que não podemos ficar presos demais à nossa programação. Eu costumo deixar dias sem programação alguma, acordo e penso – “o que é que eu estou com vontade de fazer hoje?” E isso não tem preço.
    Abração

  2. Carmen disse:

    Gostei das fotos grandes. O céu é bem azul!!!

    As fotos dos músicos faz boa estética para uma loja de discos: David Bowie, Blondie, Kiss, The Door, The Beatles, AC/DC, Sex Pistols…. estética punk/rockera/heave…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s