Mais uma novidade: Manzana de Las Luces.

Primeiro tenho uma coisa meio chata para dizer: o apartamento é legal sim, MAS eu prefiro ficar em hotel.

Essa coisa de ter que procurar café da manhã, arrumar cama, lembrar que não tem água, não é coisa de férias.😀

E mais: prefiro ficar em Hotel mais pro Centro do que por aqui.

img_0864b

Vou explicar porquê: eu gosto daquele furundúcio do centro, eu gosto de estar a 4 ou 5 quadras da Florida, de ser viável ir até Puerto Madero a pé, de estar mais próxima de San Telmo. E eu gosto de ter um supermercado perto, eu gosto de não ter que andar 20 quadras no mínimo para ir até o Cabildo e de comprar porcarias de 10 pesos – o que é impossível por aqui.

img_0862b

Eu adoro a Recoleta e suas lindas ruas, mas ela me deixa preguiçosa. Um exemplo: são 18h, andei pra caramba já, vim aqui tomar um banho e pensei em ir jantar aqui perto. Como não gosto dos restaurantes da praça em frente ao cemitério e os outros são chiques e chatos de ir sozinha, vou comer no Pátio Bullrich. De novo.

Amanhã vou passear na Santa Fé. Até os sapatos implorarem por descanso.

Agora a Manzana de Las Luces: segui a indicação do blog de Direto de Buenos Aires e fui fazer a visita guiada.

Tinha umas 30 pessoas e a guia era muito simpática. Mas achei pequeno o passeio.

A gente começa com uma explicação numa sala com banners em letras minúsculas. Daí vemos o auditório que foi reconstruído e uma sala que já foi cozinha.

img_0854b

Então saímos do prédio e entramos no Mercado de Las Luces, cheio de tranqueiras pra turistas. Vimos o pátio – gostei bastante – e parte dos túneis, que não vi direito porque tinha muita gente e o lugar é minúsculo.

img_0856b

E acaba aí. Ela sugeriu que fôssemos até a Igreja de San Ignacio. Eu fui, mas não é tipo ‘ohhhh’.

img_0859b

Porém, olhando meu mapa da cidade – aquele das Galerias Pacifico que 9 entre 10 turistas usam – descobri porque pouca gente esteve lá: não tem nenhuma menção à Igreja ou ao Mercado ou ainda a Manzana.

Ah, para quem estiver vindo para cá, vale ir dar uma espiada no Palacio de las Aguas Corrientes. Passei ontem de taxi por ele e achei LINDO!

Hoje vi o Teatro Colon que duvido que fique pronto ano que vem. E vale ir até lá para ver os Tribunales, lindo edifício que fica atrás dele.

Não consegui fotografá-los, mas voltarei para isso.

Aproveitando, vou dizer outra coisa: mesmo sendo a 4ª vez que venho, sempre há algo de novo. E sempre vale a pena!

14 comentários sobre “Mais uma novidade: Manzana de Las Luces.

  1. raq disse:

    adorei este post!! fico com estas duvidas tb.
    hotel ou apto? recoleta ou centro?
    ano retrasado fiquei na recoleta, mas foi um esquema corrido pq tinha muitos compromissos por causa da arteBA. só que fui em todos os restaurantes chiquetosos. e nao sei se é isso que eu quero agora. alguns sim, mas nao sei se só eles…
    sei que vai ser bom de qualquer jeito que eu escolha, mas ainda vou esperar um pouco para resolver. bjs e de novo: obrigada!

  2. Majô disse:

    Mô, tem o supermercado Disco, na Quintana, 366, entre Rodriguez Peña e Callao. São 2 quarteirões para cima da Posadas. É um ótimo supermercado e eles entregam em casa😉
    Para comer por perto: na Posadas com Ayacucho, tem o La Rambla com sanduiche de lomo especial. As empanadas do San Juanino, na Posadas, 1515, um pouco antes do La Rambla. Tem o Rodi com comida caseira, dica da Sylvia, esquina da Vicente Lopez e Ayacucho.
    O Sirop para comidinhas bacanas, na Vicente López, 1661, quase em frente ao Carrefour.

  3. Majô disse:

    Mô querida, estica o braço, taxi é tão barato aí😉 No Disco, compre o presunto fatiado na hora e peça bem fininho, foi o melhor presunto que já comi😉 As frutas, os pêssegos e maças são qualquer coisa. Comprei tb um adoçante a base de açucar=aspartano y acesulfame K , chama Hileret Light, o saquinho é verde e vermelho, transparente. Tão bom que eu trouxe😉
    O pão de forma de grãos fatiado é maravilhoso tb, fica junto da padaria.
    Aquele sabonete perfumadíssimo marca Veritas tem no Disco.
    Se você for comprar alfajores, acho que o preço é tabelado, no Disco e no quiosque do Patio Bullrich o preço é igual, não precisa carregar peso😉
    Se gostar de água mineral com gás, no Disco tem uma de garrafa azul, muito boa.

  4. Leandro disse:

    Adorei sua viagem. Já fui a Bs As 6 vezes. Recomendo (caso você não tenha ido), que conheça os outlets (Aguirre, altura do número 800). Você pode chegar por lá de metrô (perto da estação malabia).
    Quanto a Colonia, eu não tinha ido, não me empolgava, em dezembro último resolvi conhecê-la junto com minha esposa. Peguei o buquebus de 1 hora e amei o local, as casas preservadas, a comida, o povo local. Vale a pena.
    Aproveite Bs As.

  5. Mô Gribel disse:

    Majô, hoje quase bati em um motorista de taxi. Nunca me irritei com eles aqui, muito pelo contrário. Eles são kamikazes e suicidas, não sabem o que é andar na faixa, mas nem foi isso que me irritou. Ele ficou ‘em**tecido’ porque eu queria pagar uma corrida de 15 pesos com uma nota de 50. Pior, ficou fazendo doce e xingando e eu dizia: troco é problema seu, não meu.
    Ao final, ele tinha troco, acredita?? Mas ficou com 5 pesos meus de ‘gorjeta’, pois eu nem discuti que ele estava me dando 30 e não 35 pesos.
    Fico até com pena, pois esse $ não fará bem a ele.
    Acabei de chegar do Disco, comprei baguete integral, manteiga, sal com ervas, refil pro aromatizante do carro e umas peras divinas!!!!
    O sabonete da Veritas eu tinha comprado na Farmacity já.🙂
    Agora, presunto, tô de bode…não quis não.😀
    Alfajores eu só compro no free shop, mesmo preço e sem peso pra carregar.🙂

  6. Mô Gribel disse:

    Leandro, obrigada pela visita! É a minha 4ª vez em BsAs, eu tb gosto bastante daqui.
    Desta vez vim para descansar mesmo, já que minha próxima viagem de férias só em dezembro. Por isso eu não tô muito no espírito das comprinhas. Mas a dica tá anotada!!

  7. Majô disse:

    Puxa Mô que chato. Pegamos vários tagarelas😉 Mas, vamos dizer que este foi uma exceção.
    Depois lembrei que no Disco tem sanduichinhos prontos de pão de miga ótemos😉 Ficam na geladeira dos queijos.
    Amanhã dá um pulo na Tealosophy e compra uns chás que são os melhores que já tomei. Fica numa galeria grudada na entrada do Alvear.

  8. Majô disse:

    Compra também os coadores individuais, em forma de bolinha ou de colher. Você coloca o chá dentro e mergulha na chícara com água quente. Devem estar num cesto grande à direita do balcão, a loja é mínima.

  9. Luiz Cortez disse:

    Gostei muito da Manzana, principalmente do espaço em que tomei um capuccino, servido por moças simpatissíssimas, vistidas a caráter. Nesse ambiente, música barroca – um pouco de Mozart – e, no pátio ao ar livre, música clássica variada.
    A visita guiada não é tão curta e a guia abre sempre espaço para dúvidas a serem respondidas.
    Gostei muito e sugiro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s