A Andarilha.

Cheguei ontem em BsAs em um vôo de pontualidade britânica da GOL. Incrível, não? Véspera de Carnaval e tudo!

O tempo está ruim, tipo nem sol e nem chuva e um calor danado. Por isso, fotos sem cores novamente. Ah, mas dizem que na 3ª feira abre.

img_0825

O apto que aluguei é legal. Isso é o máximo que consigo dizer no momento. Conforme eu contei pra Majô (linka ali no Filigrana, que não sei por direto aqui), o apto fica melhor a noite, com abajour ligado, coisas assim. É simples, mas funcional, barato e tem uma conexão muito boa de internet. É o bastante.

Está muito bem localizado, vizinho de porta do Shopping Pátio Bullrich, aonde encontrei uma lojinha de queijos e pães que me levará a falir em poucos dias. E tem canal Gourmet na tv a cabo. Preciso de mais nada…

Ontem dei um pulo no Buenos Aires Design, que não mudou nada desde a última vez que fui. Fui no Amora tomar um café e só.

Hoje eu tinha me programado para ir até San Telmo, mas com a luz ruim deixei para o próximo sábado. Que graça tem fotografar lá com um dia assim meia-boca?

Aí fui para o MALBA. É um passeio rápido, o museu é pequeno. Não é permitido fotografar lá dentro, nem que você queira mirar no lindo teto de vidro, então aí vai o link: http://www.malba.org.ar/web/home.php .

Gostei particularmente de Manisfetación (Antonio Berni), Los Viudos (Antonio Botero – uma graça seus gordinhos!), do Abaporu (Tarsila do Amaral, devidamente bem localizado e destacado), de Diego Rivera, entre outros que não lembro o nome e que o site não ajuda por estar incompleto.

img_0827

E não adianta, não gosto mesmo da monocelha Frida Kahlo. Pronto, falei.

De lembrança da visita eu comprei um bloquinho com uma foto que havia lá – de Buenos Aires, início sec XX – e minha entrada grátis por ser estudante. Adoooooooro!!

Aí fui caminhar no Centro, pela Florida, Galerias Pacifico, Falabella, Catedral e agora estou com uma preguiça danada! Ah, e não escurece antes das 21h. Ou seja, o dia não acaba nunca.

O que vou fazer amanhã? Não faço a menor idéia! Aliás, acho que esta é a 1ª vez que não programei dia a dia meus passeios. Quando eu acordar, eu resolvo. Legal, não?!

Outra coisa que eu ia me esquecendo: a Zara daqui está mais cara que em Portugal. Aliás, tudo que eu gosto custa 349 pesos ou 100 dólares. Resumindo: tô achando tudo caro pacas, e mesmo alimentação não está mais ‘baratinho’.

9 comentários sobre “A Andarilha.

  1. Mô Gribel disse:

    Obrigada, raq!
    Ah, vc havia me perguntado sobre o apto. Se vier sozinha ou em casal, vale a pena se quiser pagar bem barato.
    Ainda assim, eu acho que por um pouco mais vc consegue um apto melhor por aqui. Vê com a Majô e o que a Emília alugou, pois elas adoraram eles!
    Beijos e obrigada pela visita!

  2. raq disse:

    era eu mesma🙂 . o da emilia tá ocupado pro resto da vida. o da majo, eu nao consegui saber qual é. somos 1 casal e nao faço questao de pagar muito barato, mas este tá vago para o periodo que quero, e tem internet. o mais importante para a gente seria ser limpo e nao muito barulhento. valeu pela ajuda. bjs.

  3. Mô Gribel disse:

    Raq, tem um microondas novinho, o fogão funciona, mas o forno e a cafeteira, sinceramente, não passo nem perto!
    A geladeira é velhinha, mas funciona. Toalhas limpas, roupa de cama tb, a tv a cabo ótima e a internet e o tel que é grátis (mas esqueci de perguntar se faz ligação internacional).
    O apto tá pintado, o wc é moderno anos 70, mas o chuveiro é excelente!
    Tem um carpete, azul, feioso, porém limpo.
    Ao lado tem um café, uma lja 24h do Kiosko e é perto de tudo de bom de caminhar na Recoleta.
    Não há nenhum barulho, apesar de ser no 1º andar, pois é de fundos. Mas eu diria que o tal ‘studio’ é um quartão, sabe? rs

  4. raq disse:

    pôxa, nem sei como agradecer… (mas vou arranjar um jeito!)
    tô vendo mais tres aí perto. mas pela sua descricao, parece que este serviria. sobre forno e cafeteira, a gente vai comer sempre na rua mesmo.
    bjs e obrigadao!

  5. Carmen disse:

    Portugal em Natal e agora Argentina…você já é uma turista professional.
    A foto a igreja é linda!

    (Mô, agora a muitos quartãos lhes chaman “studio” e isso é um fraude)
    Um saludo

  6. Mô Gribel disse:

    Mari, é bem possível!😀
    Carmen, vivo para viajar e viajo para viver, entende?🙂
    Sabe, se tivessem dito que era isso, eu teria procurado outro. Mas como a Mari disse, é até ajeitadinho! Hoje comprei café e açúcar, então já me sinto em ‘casa’.😀

  7. aturistaacidental disse:

    Mô, estou com as meninas, a foto da igreja está linda, vontade de estar aí em frente, com esse tempo fechado que eu adoro (pode falar que eu sou louca…)
    E o Malba é bonito mesmo…engraçado porque eu gostei bastante do ‘Los Viudos’, achei tocante.
    PS: Raq, eu não sabia que o ‘meu’ loftzinho estava tão disputado…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s