Tá pensando que é moleza?

Moleza não, mas achei que seria um pouco mais livre a minha faculdade.

Ontem foi o 1º encontro presencial e ficamos por lá das 9 até quase 18h.

Na chegada, já gostei. Uma equipe ultra simpática nos recebendo, pedindo nome, uma sala de aula patrocinada pela GOL (que me fez lembrar das viagens, claro), tudo arrumadíssimo, com telão e tudo.

Ganhei minha carteirinha com meu nome que é usada para entrar na GV e um cartão com a senha para entrar no moodle, que é o programa que usamos.

Ah, uma pasta que cabe até um notebook, cheia de bolsos, envelopes internos, preta e com a logo da GV. Dentro todo o conteúdo do moodle impresso em um lindo fichário, um bloquinho, um manual de instruções, um calendário dos compromissos do curso, uma caneta e um CD para acessar o material de estudo se aonde eu estiver não tiver internet.

Claro que para o caso de não haver nem computador, há o fichário com tudo impresso.

Nos apresentamos, nem morri de vergonha. Fiquei impressionada com a quantidade de gente de TI na minha turma. Havia eu e mais um moço que trabalhava com moda, 2 comissárias da TAM, umas 3 de RH e o restante dos 47 todos de TI!

Os dois tutores da minha turma foram extremamente agradáveis, sendo um goiano que dará aula de Administração e uma carioca para Psicologia. Estas são as duas primeiras matérias do primeiro semestre. Daqui a 2 meses haverá o final de semana todo de aula, provas, trabalhos, etc e o início das novas 2 matérias.

Daí os desavisados poderiam pensar que só terei que estudar 1 semana antes do próximo encontro.

Nem pensar! São 400 páginas para ler, milhares de exercícios, tem trabalho individual, em grupo, tudo na maior marcação cerrada, pois se deixamos de entrar 2 dias seguidos, os professores vêm atrás!

Gente, vai ser puxado, mas estou realmente animada! Fora que a GV é linda ou então estou realmente afastada da sala de aula há tanto tempo que ficou tudo totalmente diferente.

Teve coffee break antes de começarmos, outro no meio da tarde. Bom pacas e achei aquilo uma graça! Sempre que tivermos aulas presenciais, eles farão os lanchinhos.

Fomos almoçar no MASP, aproveitamos para ver uma exposição pois tínhamos 2h de intervalo. Eu, que sou neurótica com horário, acabei me estressando um pouco pois nos atrasamos e já tinham recomeçado. Mas eram 10 pessoas para pagar, aí já viu.

Aliás, a 2ª sala de aula era um laboratório de informática com 50 computadores com tela de LCD patrocinada pela Sansung. Aiii que chique!!

Nunca tinha ido ao MASP e gostei bastante. Não deu para ver o 2º andar pois não havia tempo. Vi a preparação da próxima exposição temática sobre Israel e fiquei doida para ir! Vi Portinari, Di Cavalcanti, Renoir, uma linda escultura de Rodin, Van Gogh, entre tantas outras coisas lindas.

A propósito, ficar embaixo do vão livre me deu um enjôo danado! Que sensação horrorosa! Adorei o passeio e pretendo voltar em breve, até porque agora sou ESTUDANTE e lá a gente paga meia!!!😆

Gente, isso não é incrível? Vou tirar minha carteirinha internacional o quanto antes!!!!

12 comentários sobre “Tá pensando que é moleza?

  1. Majô disse:

    Mô, puxadinho mesmo hem. Mas, depois engrena. Com esse material todo dá gosto. Só falta o Zé mandar o laptop novo😉
    Taí Mô, eu não conheço o MASP, próxima ida a Sampa vou tentar encaixar o lerê.
    Ótimo início de ano letivo🙂 E tira logo essa carteira de estudante pra pagar meia, ora.
    beijinhos

  2. disse:

    Mô, legal! Tô gostando de ver e feliz de saber que você está toda animadinha com o curso novo (isso é muito importante)😀

    Quanto ao lépitopi… esquece!!!😆 😆 😆

  3. Emília disse:

    Mô, quando eu entrei lá, nos idos dos anos 90, as salas ainda não eram patrocinadas e estavam bem velhinhas. Mas já no segundo ano já estava tudo praticamente reformado. O fund-raising trabalhou rápido!
    Saudadinha🙂
    Majô, tem que vir num final de semana para fazermos uma excursão ao Masp! Já faz um tempo que não vou também.

  4. Mô Gribel disse:

    Pessoal, honestamente, dá uma preguiça danada, sabem?
    A gente perde o ritmo, acho que por isso entramos tão cedo na faculdade.
    Eu tô animada, mas um pouco assustada por causa da quantidade de coisas para estudar. Espero que eu não tenha que decorar, pois o alemão me pegou mesmo!!😆

  5. Patsy disse:

    Mô,
    Passa tão rápido, aproveite bem, é susto inicial, tudo vai ficando bem, e se entendendo com os compromissos!

    E eu que depois de tanto tempo virei professora, encaro uma turminha de 68 alunos, todos bem jovens, uma bagunça danada, tenho que ser brava, imagina eu, brava, putz, mas é tão bacana, eu pelo menos adoro, e logo logo, volto a estudar de novo, pensando ainda.

    Aproveite, estudantezinha que paga meia, rs

  6. Mo Gribel disse:

    Eu faço Graduação em Processos Gerenciais na FGV.
    É muito bom mesmo, mas bastante teórico e está quase me deixando maluca.
    TI é Tecnologia da Informação, ou seja, aqueles malucos que trabalham com sistemas de computadores…rs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s