Tchauzinho…

Hoje foi um dia bacana no trabalho.

Todo mundo sabe que tenho um chefe fofo, mas acho que pouca gente sabe que na verdade eu trabalho em uma empresa muito legal.

Nós temos funcionários que estão lá há mais de 30 anos. Sim, é verdade. Somos como uma grande família, com seus amores, diferenças, brigas, implicâncias, chatices, birras, mas com muita amizade e apreço uns pelos outros. É desta maneira que eu vejo todos na fábrica.

Este ano nos disseram que o Sr. Manoel iria se aposentar. Ele é um querido, o faz tudo de lá, que depois de uns 24 anos, resolveu que era hora de descansar e cuidar da casa dele.

Era ele que falava enrolado, que eu quase não entendia o que dizia, que eu pedia uma coisa e ele nunca fazia, que até para pregar um mapa na minha sala era um parto. Mas nunca deixei de gostar dele.

Ele construiu uma área nova nos fundos da fábrica, onde fica o novíssimo refeitório. Foi uma luta pessoal dele de anos e finalmente há uns 3 meses foi inaugurado. Com direito o placa com o nome dele na parede e tudo! É o meu lugar preferido, ensolarado, com plantas, ventilado. Pelo menos uma vez por semana eu vou trabalhar por lá.

Já o Sr. Marcos, trabalhou lá 34 anos. Era da contabilidade, aquela pessoa que nos diz o tempo todo que tudo que fazemos não tá exatamente certo, sabem? Mas com um bom humor, uma delicadeza, que pessoas folgadas que nem eu acabavam não ligando. Enfim, mais um que agora resolveu que era hora de descansar.

Sabíamos que hoje seria o último dia deles e na hora do almoço, ouvi um daqueles carros de som embaixo da janela fazendo o maior barulho!

Pois não é que fizeram uma despedida para eles? Foi todo mundo pra lojinha que fica na entrada da fábrica, as atrasadas como nós ficaram na escada pois não havia mais espaço.

Teve música, balão, discurso, champagne, canetas de presente, 200 pessoas aplaudindo, fogos, lágrimas e bolo. Sempre comemoramos com bolo!

Lindo e emocionante. É a maneira de dizermos que estamos felizes por eles, mas que sentiremos uma falta danada!

A propósito, ele ficou me devendo um mural novo!

2 comentários sobre “Tchauzinho…

  1. Majô disse:

    Mô, essas histórias me comovem porque são pessoas que se entrelaçam com história da fábrica ou instituição. Odeio que pessoas sejam olhadas como números ou estatística. Feliz a empresa que olha as pessoas que lá trabalham como preciosas, pessoas que vestem a camisa. Não é todo mundo não. Estes empresários têm um tesouro em suas mãos.

    Por outro lado, hoje em dia a maioria das pessoas que conheço, não pode parar de trabalhar porque a aposentadoria do INPS é uma merreca:mrgreen:

  2. Carmen disse:

    Mô,
    É uma linda história e o melhor de todo é que você a pode viver tranqüilamente.
    Eu sou feliz em o meu trabalho e gosto dos companheros, mas viajando sem preocupaçãos sou muito mais feliz!, mas, infelizmente, eu he de trabalhar, também!!!
    Um abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s