Trabalhando em Belém do Pará e turistando com clientes…

Oi! Pausa em BsAs para notícias de Belém do Pará.

Vim para cá ontem, em um vôo que atrasou quase 1h na saída de SP, mais 30 minutos em BsB e finalmente cheguei em Belém de madrugada. Tá, sei que tem vôo direto, mas não custa economizar pra empresa, né?

Vim para visitar uma das minhas clientes mais importantes e ficarei até a madrugada de 6ª feira.

Nunca dá tempo para passear, como todo mundo sabe. Mas estas minhas clientes daqui são uns amores!

Me levaram para almoçar no Mangal das Garças, este lugar lindo, na beira do rio, suspenso no meio do mangue, que tem uma comida de-li-ci-o-sa e fila de SP.

Na hora do almoço estava um calor beirando o insuportável, daquele que faz a roupa colar no corpo, sabem como? Após 1h de fila que nem senti passar, conseguimos entrar na cabana toda envidraçada e com ar condicionado à temperatura happy feet. Aliás, vou criar escalas de ar condicionado, tipo ‘te enganei’, ‘se se mexer, sua’, ‘happy feet’, ‘beluga’, ‘líquens’ e ‘vida zero’, mas isso virá em outro post.

No restaurante há também um museu, uma lojinha, mas havia um moooonte de crianças de uma escola e precisávamos trabalhar, então apenas os vimos de fora. Também são totalmente envidraçados e parece muito, muito legal.

A sorte que eu dei é que o sr que é casado com a minha cliente é um cavalheiro e adora falar de sua cidade. Ele me mostrou e explicou sobre os barcos, os prédios, mostrou a catedral, a basílica que está sendo restaurada, falou do forte, das praças, das docas, e ainda nos levou, eu e sua família toda (éramos 7 mulheres, sendo 3 netas) para jantar na Casa das 11 Janelas. Eu contei, tem mesmo 11.

Puxa, que lugar lindo também. A temperatura estava mega-agradável após a chuvarada da noitinha e eu diria que ‘quase’ dava para sentir um certo friozinho ali na beirada do rio.

Amanhã irei ao shopping e na ‘oscar freire paraense’ e depois almoçaremos juntos. Se der tempo, ainda quero dar um pulo nas Docas, que adoro!!!

Ah, se toda minha viagem à trabalho fosse assim tão bacana…

PS: pode não parecer, mas trabalhei pra burro o dia todo! E ainda deu tempo para isso tudo!

9 comentários sobre “Trabalhando em Belém do Pará e turistando com clientes…

  1. Majô disse:

    Mô, que fotos Liiindas !!!!!! Que lugares legais !! O restaurante onde estive aí era muito bom, ms não tinha este charme do Mangal😉
    Adorei o happy feet😆
    Beijos e boa viagem !!

  2. Carmen disse:

    Mô,

    A fotografía das nuvens é espectacular (ameaça chuva).
    O Mangal das Grarças é um lugar bonito, límpio e muito tropical. Desejo que você desfrute de mas dias de trabalho como esse!!!.

    Boa dica!.
    Tchau

  3. Mô Gribel disse:

    Rodrigo, vale sim!

    Mas eu diria que é muito caro, o mais barato sai uns R$700 e para um final de semana tem que ser corajoso!
    A cidade é linda, a parte do centro histórico cheia de azulejos portugueses, igrejas antigas e comida excelente!
    Vale a ida por causa do Mangal das Garças, do lindo La Madre – restaurante que jantamos na última noite – e também pela Casa das 11 Janelas, as Docas, sendo estas 2 últimas perfeitas para a noite!

    Belém é uma cidade encantadora. Muuuuuuito quente durante o dia, chove cântaros no final da tarde e muito fresca a noite. Por isso programe seus passeios ao ar livre pela manhã.

  4. Carol disse:

    Oii..
    moro em Belém, e fiquei meggggggggggggaaaaaaaaa feliz com suas fotos e seus comentários sobre minha tera maravilhosa!Sou carioca, e morei 4 anos em SP, mas minha paixão é Belém, onde moro há 15 anos…O Mangal, a Casa das 11 janelas(são 11 mesmo!), Estação das Docas, e tantos outro lugares que só aqui você vê, fora a hospitalidade das pessoas, isso não tem preço!
    Aconselho a todos que puderem pra um dia conhecer Belém, venham vão adorar!!

  5. Priscila disse:

    Que maravilha os comentários, estou animada para conhecer.. Estive em novembro e Fortaleza e aproveitamos muito, e, agora, em fevereiro, vamos parfa Belém. Por favor, me passem dicas de hotéis bons e econômicos. Se alguém puder me ajudar, agradeço.. Ah, detalhe, vou com uma criança de 05 anos e meu maridão.. Abraços,.

    • dessa disse:

      o hotel grao para fica no centro da cidade perto de tudo e a diaria e de 100 reais mais cafe da manha …fica em meio de todos os pontos turisticos de belem..as vezes fico la gosto muito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s