O emocionante Mosteiro dos Jerônimos

moje.jpg 

Nada em Portugal me deixou tão emocionada quanto este lugar.

moje6.jpg

moje1.jpg

moje7.jpg

mojea.jpg

Não sei se pela grandiosidade, pela conservação, por Camões, por Vasco da Gama, pelo Cristo em Madeira de 12xx, pelaos lindos vitrais, pelas capelas, jardim, Herculano, etc.

moje2.jpg

moje3.jpg

moje4.jpg

Foram tantas coisas…e sinto saudade de lá.

moje5.jpg

moje8.jpg

Havia uma exposição muito bacana, falando da evolução da humanidade nos últimos 500 anos – comparando assim a idade do próprio Mosteiro.

moje9.jpg

moje10.jpg

Eu recomendo que se vá com bastante tempo. Nossa visita foi corrida, ele fechava às 17h e logo escureceu, o que acabou tirando do nosso roteiro, juntamente com a chuva, a Torre de Belém. Ali é passeio para o dia inteiro, pois tem o museu ao lado, os jardins em frente, a Torre um pouco mais adiante, o Padrão em frente e ainda os Pastéis de Belém.

moje11.jpg

Ah, que vontade de voltar!

7 comentários sobre “O emocionante Mosteiro dos Jerônimos

  1. disse:

    Mô, também achei o mosteiro dos Jerônimos lindíssimo!

    Uma visita que ficou marcada na minha memória para sempre. Lembro principalmente de um momento, quando vi o Pedro parado, por mais ou menos uns 5 minutos, em frente ao Cristo de madeira. Ele ficou admirando, sozinho, aquela obra de arte lindíssima. Fiquei observando de longe – ele não percebeu – mas fiquei imaginando o que estaria passando na cabecinha dele vendo aquele Cristo. Não perguntei a ele o que ele estava pensando e também não disse a ele até hoje que eu o estava observando. Também não quero saber, quero morrer curioso cultivando a memória daquele momento. Sabe, eu não sou muito religioso, muito menos os meus meninos, mas confesso que fiquei emocionado naquela hora:mrgreen:

    bjs.

  2. Eduardo Luz disse:

    Mô, legal você ter passado lá no DCPV ( mas poderia ser pelo menos uma derivadinha ou um integral e não cálculo em alemão !rs).
    E melhor ainda, eu ter passado por aqui e ter conseguido reafirmar mais ainda que preciso ir a Portugal. Nunca gostei muito das terras lusas mas através da culinária e de relatos como o seu, Portugal entrou na lista a ser visitada rapidamente. Parabéns pelas fotos e pelo relato. Vou linká-la e assim me obrigo a dar uma olhada por aqui com frequencia !

  3. Carmen disse:

    Mô,
    O Monasteiro dos Jerônimos é muito impressionante. É emocionante olhar as fotos e descobrir uma arquitetura assim do majestosa. Uma bonita descoberta do país dos meus vizinhos. Obrigada por a dica e beijos.

  4. maluparisMalu Esper disse:

    Após tantos anos passei aqui para reler seus ótimos posts sobre Portugal. Vamos em setembro e o roteiro é mais ou menos igual ao seu. A parte histórica, vou imprimir. Super completa e didática. Achei muito interessante fazer de Alcobaça um ponto estratégico para bate-voltas. Um bj, Mô.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s