Andei por Portugal…

“Ao Viandante

Tu que passas e ergue para mim o teu braço

Antes que me faças mal, olha-me bem.

Eu sou o calor do teu lar nas noites frias de inverno.

Eu sou a sombra amiga que tu encontras

Quando caminhas sob o sol de agosto.

E os meus frutos são a frescura apetitosa

Que te sacia a sede nos caminhos.

Eu sou a trave amiga da tua casa, a tábua da tua mesa

A cama em que descansas e o lenho do teu barco.

Eu sou o cabo da tua enxada, a porta da tua morada.

A madeira do teu berço e do teu próprio caixão.

Eu sou o pão da bondade e a flor da beleza.

Tu que passas, olha-me bem e não me faças mal.”

– poema em pedra, Castelo de São Jorge, Lisboa.

mosteiro-da-batalha-40.jpg 

Oi, gente!

Estou enrolada pacas com trabalho, show room, etc, mas consegui colocar as fotos no Flickr.

O endereço é http://www.flickr.com/photos/monicagribel/

Portugal é demais! Espero poder voltar em breve.

8 comentários sobre “Andei por Portugal…

  1. Carmen disse:

    Mónica,
    Um bom viagem e bom tempo em Portugal. Felicidade. Você desfruto de um céu limpo e sol radiante.

    Me gustaron muito as fotos da Terreiro da Sé de Porto e o Museo Nacional de Soares dos Reis. Também o Monasterio da Batalha (eu conosco das fotos de Arnaldo) e o Castelo de S. Jorge (é lindo).
    Eu adoro as fotos com trâmuei.
    Parabéns!

  2. Mô Gribel disse:

    Rodrigo, eu acho que não…
    Preciso engordar o porquinho um pouco mais antes do Japão, infelizmente…rs
    Quanto a entrevista, eu que agradeço novamente a oportunidade. Já avisei a família inteira pra correr para a banca!!😀

  3. Majô disse:

    Mô,

    Que bom este seu encantamento com Portugal. Para mim foi do mesmo jeito, o primeiro país a ser visitado na Europa. Como você, também o Mosteiro dos Jerônimos foi o ponto alto em Lisboa, fora o bairro de Alfama que achei o máximo.
    A minha experiência em Fátima foi um pouco diferente, pois quando entramos na Basílica, tocava um órgão belíssimo que chegou a nos emocionar.
    Conta maiis😉

  4. Emília disse:

    Mô, agora pude rever as fotos em video e fico realmente impressionada com aquelas fotos que você tirou do Mirante em Lisboa…muito, muito poéticas! Acho que captam bem o espírito melancólico português…e por falar em melancolia, ai que saudades da Terrinha!😉

Deixe uma resposta

